Princípios 3D de Correção



No método de Schroth existem cinco correções pélvicas que são assumidas antes da execução dos principais princípios de correção. Essas cinco correções pélvicas garantem que a pélvis esteja melhor alinhada com o tronco antes das principais correções.

Os cinco princípios do método Schroth são: 1) Auto-alongamento (desvios); 2) Deflexão; 3) Derotation; 4) respiração rotacional; E 5) Estabilização. Durante a aplicação desses princípios, como com o método BSPTS, o paciente ensina como descolestar as áreas afetadas do tronco e como reduzir as proeminências.

O uso da mecânica respiratória, ativação muscular e mobilização
O uso de Respiração Angular de Rotação específica e especial (RAB) (também chamado de respiração ortopédica) será discutido em detalhes no Uso de Mecânica Respiratória, Ativação Muscular e Mobilização abaixo.

O método também inclui mobilização e flexibilidade na coluna vertebral e entre costelas para aumentar a mobilidade articular antes dos exercícios. A ativação muscular é feita por meio da ativação específica dos músculos que podem melhorar a correção, como o iliopsoas, o quadrado lumborum e a espinha eretora.

( Um , b , c ): escoliose grave num paciente do sexo feminino de 24 anos de idade. A fotografia inicial ( a ) antes do início do tratamento com escoliose mostra a atrofia total do tronco esquerdo com uma protuberância da corcunda torácica direita. Fotografias do mesmo paciente 9 meses ( b ) e …

Método Schroth mobilização lombar ( a ) e flexibilidade da curva ( b ) exercícios

Descrição dos exercícios de método de Schroth
Quatro dos exercícios mais utilizados no método Schroth são o exercício “50 x Pezziball”, exercício propenso, exercício de vela e exercício do músculo-cilindro. Todos esses exercícios podem ser usados ​​para todos os tipos de curva. O exercício “50 x Pezziball” trabalha no auto-alongamento automático e ativação dos músculos no tronco que forçam as convexidades no tronco “para frente e para dentro” e as concavidades “para fora e para trás”.

O exercício Schroth “50 x Pezziball” onde o paciente se senta em uma bola suíça na frente de um espelho ( a ) e executa auto-correção auto 3D ativa usando a barra de parede ( b )

O exercício Prone corrige a curva torácica usando tração no ombro (ST) e contra-tração do ombro (SCT) e a curva lombar via ativação do músculo iliopsoas . O exercício de Vela é um exercício de alongamento muito eficaz, que ajuda a alongar a concavidade torácica. O músculo-cilindro envolve o músculo quadrado lumborum para corrigir a curva lombar contra a gravidade. Outros exercícios relacionados ao método Schroth envolvem correção postural durante atividades da vida diária. Esses exercícios se concentram em corrigir a postura ao descansar, sentar ou ficar de pé.

O exercício propenso a Schroth com ativação do músculo iliopsoas (flexão do quadril direito). As setas azuis representam o alongamento do tronco com forças caudais e cranianas. As setas vermelhas representam áreas de ativação muscular em torno das convexidades em direção à linha média. …

O exercício de “vela” de Schroth, onde o paciente está em meia espuma com dois pólos e realiza estabilização ativa. O círculo vermelho representa a concavidade (lado fraco de acordo com Schroth). Durante a estabilização ativa, o paciente …

O exercício “Músculo-cilindro” (também conhecido como o exercício “Lado-deitado”), focalizando principalmente a correção da curva da escoliose lombar. Durante este exercício, o paciente está no lado convexo lombar. A convexidade lombar …